segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Aromaterapia

Aromaterapia pertence ao reino da medicina natural. Como tal, baseia-se em certos princípios dos quais participam a acupuntura, a medicina herbática, a homeopatia, entre outros. Estes princípios são complementares e baseados na interpretação da natureza do homem a partir da sua compreensão da vida, a qual pode variar de pessoa para pessoa e de terapia para terapia. Entretanto, há uma verdade fundamental, em cuja direção todas as escolas de pensamento vêm trabalhando. Quanto mais próximos ficamos desta verdade, mais elevado se torna o nosso entendimento. Seguramente, o Universo foi criado e é sustentado por uma série de princípios, de modo que só pode haver uma verdade. Se ele estivesse alicerçado em diversas idéias contraditórias, como teria sido possível a sua existência? É apenas a nossa interpretação individual dessa verdade que permite a contradição.
A natureza orgânica das essências, não só estimula ou acalma, como também equilibra, proporcionando bem-estar e tranquilidade.
Sua ação é mais complexa e sutil pelo fato de cada essência ter afinidade com certas partes do corpo, certas áreas da mente e certos tipos de emoção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário